Fale Conosco Por Whats APP: 11 94205-4008
Telefone: 11 3090-3984

E-mail: contato@cuidadosemcasa.com
Atendimento Domiciliar para São Paulo e Grande SP.

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DE FAZER DIETA PARA PREVENIR O CÂNCER

Para afastar a doença, a ordem é evitar componentes que agridem o organismo e caprichar no consumo de alimentos que protegem as células... Por isso, entenda já a importância de fazer dieta para prevenir o câncer.

Segunda principal causa de morte no Brasil, o câncer não é uma doença, mas várias, que têm como característica comum o crescimento desordenado de células. Embora muita gente ainda pense que não há como evitar esse mal, a verdade é que 80% a 90% dos casos são associados a fatores ambientais. Isso significa que, sim, é possível prevenir tumores, e a alimentação exerce um papel nobre nessa tarefa.

“Cerca de um terço de todas as mortes por câncer tem relação, de alguma forma, com a quantidade de alimento que ingerimos, o tipo de comida que escolhemos todos os dias e o quão ativos nós somos em nossa rotina”, ensina o médico norte-americano Rich Wender, chefe do setor de controle da doença na Sociedade Americana do Câncer.

A obesidade, além de aumentar o risco de morte por doença cardiovascular, é um importante fator de risco para o desenvolvimento de tumores. Wender explica que o excesso de gordura produz inflamação, o que leva a danos nas células. Toda vez que se inicia um processo para repará-las, uma mutação pode surgir, levando ao crescimento desordenado. Assim, o risco de câncer aumenta com o envelhecimento, mas agressões como a concentração de gordura, a exposição ao sol, ao tabaco e a outras substâncias tóxicas podem criar uma propensão que a idade, sozinha, não seria capaz de produzir.

CTA5

Fonte: Google_Pesquisas

By: Time Cuidado em Casa

Voltar para o Blog      Navegar pelo Site