Fale Conosco Por Whats APP: 11 99770-4249
Telefone: 11 3090-3984

E-mail: contato@cuidadosemcasa.com
Atendimento Domiciliar para São Paulo e Grande SP.

Sobre a Nossa Solução

Esta é uma solução para pacientes com maior dificuldade de deslocamento ou acesso a informações, e que precisam de cuidados específicos e monitoramento da saúde. O foco principal está em evitar idas desnecessárias dos pacientes que possuem comorbidades como (diabetes, hipertensão arterial severa, DPOC, obesidade mórbida entre outras) ao pronto-socorro e ao hospital, por meio de ações de Educação e Prevenção à Saúde.

O Monitoramento possui três modelos de programa, que podem atender aos diversos perfis de pacientes, inclusive aqueles que já não possuem um plano médico e necessitam de maior atenção as questões de prevenção.

Nossos Programas

Acompanhamento de Crônicos de Baixa Complexidade

A operação do Programa acontece com a visita inicial de um médico clínico geral ou geriatra que fará uma avaliação do paciente e desenhará junto à ECM (Enfermagem Case Manager) um programa de ações e educação ao paciente. O resultado destas análises é uma Cartilha Orientativa ao Paciente Crônico, personalizada com prescrições e com visitas quinzenais da EMC para acompanhamento. Podem ser necessários exames para fechar o programa e estes serão acordados dentro do mesmo pacote.


 

Acompanhamento de Crônicos de Média Complexidade

A operação do Programa acontece com a visita inicial de um médico clínico geral ou geriatra que fará uma avaliação do paciente e desenhará junto à ECM (Enfermagem Case Manager) um programa de ações e educação ao paciente. Este programa contempla ainda a visita de uma nutricionista para desenhar um programa alimentar específico, o qual deve ser seguido pelo paciente. O resultado destas análises é uma Cartilha Orientativa ao Paciente Crônico, personalizada e com visitas a cada 10 dias da EMC para acompanhamento.


 

Acompanhamento de Crônicos de Alta Complexidade / Dependência

A operação do Programa acontece com a visita inicial de um médico clínico geral ou geriatra e um especialista voltado para as questões mais relevantes. A equipe fará uma avaliação do paciente e desenhará junto da ECM (Enfermagem Case Manager) um programa de ações e educação ao paciente. Este programa contempla ainda a visita de uma nutricionista para desenhar um programa alimentar específico, o qual deve ser seguido pelo paciente. O resultado destas análises é uma Cartilha Orientativa ao Paciente Crônico, personalizada e com visitas a cada 10 dias da EMC para acompanhamento, além da visita médica mensal e exames para monitoramento do caso.