Fale Conosco Por Whats APP: 11 99770-4249
Telefone: 11 3090-3984

E-mail: contato@cuidadosemcasa.com
Atendimento Domiciliar para São Paulo e Grande SP.

Sobre a Nossa Solução

Com o aumento da expectativa de vida no Brasil, a população idosa tem ampliado consideravelmente, representando atualmente 23,5 milhões de brasileiros. Segundo as estimativas do IBGE, em 2030 o grupo de idosos com até 60 anos será maior que a quantidade de crianças com menos de 15 anos.

Surge a preocupação com a importância da qualidade de vida para a terceira idade. Por isso, a Cuidados em Casa proporciona atendimento e atenção personalizada para os idosos, a fim de monitorar sua saúde e prestar atendimentos pontuais ou emergências, atuando desde a prevenção até o tratamento e reabilitação.

 

Nossos Programas

ABI (Atendimento Básico ao Idoso)

A solução é composta por uma visita quinzenal realizada pelo Enfermeiro/a Case Manager, onde será realizado um trabalho preventivo. Na visita será verificado o controle da hipertensão arterial, diabetes, temperatura, Batimentos Cardíacos, Respiração, além disso observamos se há queixas ou dores, ou ainda a necessidade de indicação médica. O paciente também fará exames básicos trimestralmente. O feedback do resultado do exame é realizado pelo enfermeiro/a diretamente para a família e paciente, assim como a orientação necessária caso haja alguma alteração nos resultados, desta forma além de atuarmos com um trabalho preventivo gerando mais qualidade de vida para o idoso, ainda conseguimos fazer o monitoramento da saúde.

Para pacientes que precisam de uma maior atenção, mas que ainda não precisam de cuidados diários, é possível fazer a contratação de visita semanal do Enfermeiro/a Case Manager.


 

8 horas de Atendimento diário realizado por cuidador para o acompanhamento do paciente nas atividades diárias como alimentação, higiene pessoal, vestuário no caso de pessoas dependentes, prevenção de quedas e acidentes domésticos e a promoção do bem estar.


 

Média e Alta complexidade

Para pacientes de média ou alta complexidade é possível ter atendimentos diários de 6, 8 ou 12 horas por cuidador para o acompanhamento do paciente nas atividades diárias como alimentação, higiene pessoal, vestuário no caso de pessoas dependentes, prevenção de quedas e acidentes domésticos e a promoção do bem estar. A solução contempla visita semanal realizada pelo Enfermeiro/a Case Manager, onde será realizado um trabalho preventivo. Na visita será verificado o controle da hipertensão arterial, diabetes, temperatura, Batimentos Cardíacos, Respiração, além disso observamos se há queixas ou dores, ou ainda a necessidade de indicação médica. O paciente também fará exames básicos trimestralmente.