ASSISTÊNCIA DOMICILIAR

Especialistas em Pacientes Crônicos de Alta Dependência

O Serviço de Atendimento Domiciliar é uma modalidade de atenção à saúde, substitutiva ou complementar às já existentes, caracterizada por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação prestadas em domicílio, com garantia de continuidade de cuidados e integrada às redes de atenção à saúde. Para o paciente, terminar a recuperação na casa dele é uma ótima opção, porque ali ele está em um ambiente humanizado, acolhedor e recebendo os cuidados de equipes profissionais capacitadas para dar continuidade ao tratamento. Pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, por exemplo, podem ser cuidados pelo Serviço de Atenção Domiciliar.

Receba Nosso Portfólio Completo

 

NOSSO PAPEL

LEVAR RESPEITO E AMOR AO PRÓXIMO

A Cuidados tem um papel responsivo para com seus colaboradores, parceiros e principalmente com seus pacientes e familiares. Este papel, está alicerçado em seus valores e boas práticas de operação e gestão.

Entendemos que trabalhar com pessoas em casos de saúde, dentro de suas residências, transcende a ideia de ter apenas profissionais bem formados e com boas experiências. Definitivamente isso não é tudo. É preciso trabalhar com amor, estar ligado o tempo todo e desenvolver uma paciência assertiva. Nosso cliente final  - o paciente – muitas vezes debilitado ou em estado crônico de saúde precisa ser assistido por pessoas que alimentem isso na residência, tranquilizando inclusive seus familiares.

Muitas vezes tanto a família como o paciente estão enfrentando uma verdadeira luta e encontram nos profissionais da saúde uma “luz no fim do túnel”. Compreende-los, escutá-los, também faz parte do processo de atendimento e reabilitação.